quinta-feira, 14 de julho de 2011

Balanço


Comecei este blogue um bocado por brincadeira e confesso que até sentia uma certa vergonha de dizer que tinha um blogue, por isso não disse a ninguém, só cá em casa é que sabiam.
É escusado dizer que não tive visitas durante muito tempo! Depois lá surgiu uma, duas... Um dia, um colega disse-me, então tu tens um blogue e não o publicitas, cheguei lá por acaso e gostei. Deves contar às pessoas para que te visitem. Fiquei meio gaga e sem jeito, eu fazer propaganda de algo que faço, deves estar a brincar. Mas assim, só por acaso é que te encontram, continuava ele a insistir. Não faz mal, retorqui. A verdade é que, neste momento, apesar de não ter muitos seguidores registados, tenho dias de ter mais de mil visitas. É um vício bom vir até aqui escrever qualquer coisa!
Agradeço aos meus seguidores e a todos os que me visitam mesmo sem deixarem comentários. Compreendo-vos muito bem, porque eu faço o mesmo. O tempo não abunda! Limito-me, portanto, a responder a todos os que me deixam uma palavrinha, embora continue a visitar todos os blogues que tenho guardados nos "meus favoritos". Como são muitos, não dá para comentar cada um, salvo algumas excepções.



Decidi ver o que é que os meus visitantes lêem por aqui (top 5):


Publicações mais vistas

  • de sempre:
1. Auto da Barca do Inferno
2. A carta formal
3. Realismo e naturalismo
4. Proposição (d'Os Lusíadas)
5. A vida é um presente

  • mês:
Realismo e naturalismo
A carta formal
Auto da Barca do Inferno
Batalha de Aljubarrota
A Fénix renascida

  • semana:
É vergonhoso e passa-se numa escola pública!
Realismo e naturalismo
A carta formal
Cerâmica Plástica
Espelho meu...

  • dia:
Espelho meu...
Realismo e naturalismo
Terceiro dia de...
Cerâmica Plástica
A carta formal

  • agora:
O Velho do Restelo
O Parvo
Os géneros jornalísticos...
Os Maias - Carlos da Maia
"Estavas, linda Inês, posta em sossego"


Agora vou contar-vos o que me aconteceu um dia desses. Estava na bicha da caixa do supermercado e havia uma senhora na fila ao lado. Ela olhava insistentemente para mim e eu comecei a ficar com a impressão que havia algo de errado comigo. Perguntei ao meu filho se tinha os olhos borrados. Respondeu-me que não. Insisti, perguntando se tinha alguma coisa na cara... Olhou-me atónito e inquiridor, já te disse que está tudo bem na tua cara, está tudo no sítio devido. Nada a mais, nada a menos.
A senhora despachou-se primeiro do que eu e ficou à espera. Olhei para ela para ter a certeza de que não a conhecia mesmo!
Avancei com o carrinho e ela seguiu ao meu lado:
- A senhora tem um blogue, vou lá estudar com a minha filha. Ela fez agora o 9.º ano e desde que estudamos consigo, ela subiu muito as notas a português, passou com um 4 forte, quase 5, mas era aluna de 3 à rasquinha, chegou mesmo a ter negativa no final dos períodos. Olhe, só quero dar-lhe os parabéns pelo blogue e agradecer-lhe tudo o que fez por nós, pela minha filha.
Sorri, agradeci e despedimo-nos...

Pronto. tenham um dia muito feliz!

4 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Mena

Mosteri o teu blog à minha irmã que como tu é professora de Português, para o indicar aos alunos, pois os teus posts são explicações grátis.

Bjs.

Rita disse...

Obrigada, Elisa, és uma querida.

Beijinho grande

mfc disse...

Por isso mesmo já indiquei o teu blog a dois meus sobrinhos!
Estás mesmo de parabéns.
Beijinhos, Mena!

Rita disse...

Ó mfc, és um querido também!

Bj