quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quarto dia de...




Férias


Levantei-me, fui espreitar à janela. Estava sol. Olhei as árvores e o meu pequeno moinho que rodava enlouquecido. Pronto! Outro dia para esquecer!
O marido foi ao médico, a Lisboa.
Praia? Só se for para comer areia. Detesto ter sempre a toalha cheia de areia, levar com areia na cara, parecer um croquete...


Aproveitei para marcar umas consultas, uns exames... Ouvi do outro lado do telefone que a minha chamada era importante, que aguardasse um momento, que premisse um para consultas, dois para exames... que não desligasse que seriam breves a atender, que... que... que... A seguir, outro telefonema, desta vez deram-me música, salpicada com uma voz muito melodiosa e doce: a sua chamada será atendida logo que possível, não desligue, por favor! Foi rápida. E assim por diante...

Entrei duas ou três vezes no antigo quarto dos brinquedos dos meus filhos, agora convertido em oficina (atelier), para arrumar a bagunça que deixei, desde que fiz os últimos presentinhos para umas amigas, mas ainda não foi hoje que ficou em ordem. Já sei que vou fazê-lo à pressa na véspera da Edi aparecer para limpar aquela divisão. Ora bem: limpou o quarto e a casa de banho do meu filho. Da próxima vez, limpará o quarto, o vestiário e a casa de banho da minha filhota. Depois, passará para os meus aposentos ou para a dito quarto. Tenho tempo!


Arranjei-me e fui às compras com a filhota.

Olhem o que comprámos no supermercado! Sim no supermercado!
A minha filhota que é fã da Throttleman, uma marca portuguesa de roupa actual, dinâmica e divertida, quase pulava de alegria.




Almoçámos as duas.
Voltámos para casa. Entretanto o sol foi-se, mas o vento continuava a soprar como se não houvesse amanhã.
Está frio. Onde é que anda o Verão?

Chegaram as cápsulas da Nespresso e o carteiro trouxe-me uns livros que eu queria muito e que o meu filho encomendou num site inglês.


Fiz umas pulseirinhas com o material que encomendei a uma amiga do Facebook.


Vi, li e respondi a emails.
Que raio de férias!


Este ano, foram as "entidades superiores" que me marcaram as férias! Quando fui à secretaria para marcar as férias, fui informada que, por causa dos exames, as minhas férias tinham sido marcadas pelas ditas entidades superiores. Fiquei espantada, refilei, mas em vão! As minhas queridas férias começariam a 5 de Julho, depois retornaria ao serviço e duas semanas depois, teria o resto das férias, ou seja, ficaria apenas uma semana com o meu marido.
Fiquei fula!
Entretanto, saiu o calendário dos exames e constatei que iria estar de férias e a corrigir exames. Dirigi-me à secretaria e pedi que me explicassem aquilo. Ah, não sei! Ah, é melhor perguntar ao director! Ah... Ah... Ah... O director estava mais uma vez de férias! A custo, lá telefonaram para as entidades superiores que me marcaram as férias a partir de 11 de Julho. A sorte ou o azar foi que o meu marido foi operado a um pulso e está de atestado médico, logo está em casa quase em prisão domiciliária, porque só pode sair a determinadas horas. Assim, estou de férias, a filhota está quase de férias (falta-lhe fazer um exame), o maridão está de atestado, o filhote está a trabalhar. E ainda por cima, o tempo não ajuda!

Amanhã é outro dia, vou rezar para que o vento se vá distrair para outras paragens!

Sem comentários: