quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Samsung diz SIM à tua criatividade...




Consideras-te um criativo, mas ainda não tiveste a oportunidade de o mostrar? Pois bem, chegou a hora de dizeres sim ao...


A tua criatividade pode agora sair para a rua e ganhar asas, apresenta o teu projecto, a tua ideia e começa desde já a esculpir o teu futuro.


Dizer sim à criatividade e premiá-la é o objectivo de SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal, projecto desenvolvido pela Samsung, que procura promover e impulsionar o desenvolvimento da criatividade em Portugal. O SIM conta com o apoio de diversas entidades culturais e personalidades criativas.


O ponto de partida deste projecto foi a palavra SIM. E assim nasceu o SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal que pretende envolver a sociedade civil e levar os portugueses a dizerem SIM. Assim, foi criado o site www.movimentosim.com onde todos podem dizer SIM à Criatividade e às Indústrias Criativas. Foi também criado um Manifesto que é um SIM às Ideias, à Inovação, ao Talento, à Atitude, ao Optimismo, ao Engenho… Um Manifesto que virou música. Catarina Wallenstein e SP dão a voz e uma série de figurantes dos 18 aos 80 dão corpo ao videoclip: http://www.movimentosim.com/movimentosim/

O Prémio SIM é uma iniciativa que tem a ambição de dinamizar projectos nacionais e pretende não só promover a produção criativa nacional como também estimular a economia portuguesa contribuindo para a afirmação da Identidade de um Portugal criativo. O projecto vencedor receberá um prémio de 25.000 euros. Os projectos vão ser avaliados por um júri que reúne personalidades com talento reconhecido no sector das Indústrias Criativas. Os projectos a concurso deverão integrar-se numa das seguintes áreas criativas:

  • Arquitetura;
  • Artes Perfomativas;
  • Artes Visuais e Design;
  • Marketing e Publicidade;
  • Cinema, Televisão e Rádio;
  • Moda;
  • Música;
  • Novas Tecnologias e Aplicações Digitais.


O SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal by Samsung é uma estratégia de activação de marca que quebra com as rotinas de uma marca de tecnologia e foge ao tradicional lançamento de produto. O Movimento vai continuar a desenvolver e apoiar iniciativas que incentivem à criatividade nos próximos meses. Aliás, o objectivo é prolongar esta iniciativa ao longo dos próximos três anos.


O Mundo é daqueles que inspiram, mas também dos que muito transpiram para dar forma à sua ideia! Queres ver a tua criatividade reconhecida? Então, mãos à obra, abraça este projecto, diz SIM à tua criatividade!


“Eu hei-de esculpir o futuro ao jeito do criador que extrai a obra de mármore a golpes de cinzel. E caem uma a uma as escamas que escondiam o rosto do deus. E os outros dirão: Este mármore continha este deus. Ele o que fez foi encontrá-lo. E o gesto dele não passava de um meio. Mas eu cá digo que ele não calculava, ele forjava a pedra. O sorriso do rosto está muito longe de ser feito de suor, de faíscas, de golpes de cinzel e de mármore. O sorriso não é da pedra, mas sim do criador. Liberta o homem, e ele criará.”


Antoine de Saint-Exupéry

Sem comentários: