segunda-feira, 11 de julho de 2011

Primeiro dia de...




Férias

E não, não fui à praia. E não, não dei qualquer mergulho na piscina. E não, não me estendi na relva a apanhar sol. E não, não estive a jardinar. E não, não estive a ler um livro. E não, não estive com os amigos. E não, não estive a arrumar a papelada, os livros... acumulados durante o ano lectivo em cima das secretárias, em cima das poltronas, debaixo da pequena mesa de canto e até amontoados no chão do escritório. E não... E não... E não...



Aposto que não adivinham em que ocupei o meu primeiríssimo dia de férias!







Pois é!




Estive de volta de relatórios, de projectos, de actas, de papéis, de agendas, de dossiers... Daquilo que não consegui fazer nas últimas semanas, depois das aulas terminarem, por causa dos malfadados exames que tive de corrigir.
Agora, espantem-se mais um pouquinho: telefonaram-me para ir buscar mais exames para corrigir. Ia-me dando uma coisinha má. Apenas balbuciei incrédula um... mas eu estou de férias! Ah, respondeu-me do outro lado, por acaso tenho aqui apontado que inicia as suas férias a 11 de Julho... E, então? - tornei-lhe eu. Vamos arranjar outra pessoa, pode ficar descansada. Eu fiquei descansado, ou seja, nunca deixei de o estar... Já agora! Era só o que me faltava! Corrigir exames durante as férias!
Enfim, um primeiro dia de férias bem animado!
Para cortar a monotonia de tão valioso "serviço", valeram-me as espreitadelas ao Facebook e umas escapadinhas a alguns blogues.
E pronto, hoje tenho o sim-senhor quase quadrado como o assento da minha cadeira.
Ah! Amanhã, terei de fazer a última acta, porque, por hoje já chega, já tive a minha conta e estou farta de escrever coisas que ninguém vai ler.




Sem comentários: